du Contra: março 2006

terça-feira, 28 de março de 2006

Provas de exatas

Tenho prova de química amanhã, e para ir bem, como sempre, vou continuar seguindo esse Guia do estudante de ensino médio para provas da área de exatas:

1. Na medida do possível, evite ler o problema. Lendo o problema, você perde tempo e fica confuso.

2. Extraia os números do problema na ordem em que aparecem. Cuidado: pode haver números escritos por extenso.

3. Se com a regra 2, obtêm-se três ou mais números, o melhor palpite para atinar com a resposta é somá-los.

4. Se só houver dois números - e um deles não for muito maior do que o outro - a subtração deve dar o melhor resultado.

5. Se só houver dois números e um deles for muito maior do que o outro, opte pela divisão (se a divisão for de resto zero) ou pela multiplicação (caso a divisão não seja exata).

6. Se o problema parece requerer o uso de uma fórmula, escolha uma que tenha letras suficientes para abrigar todos os números do problema.

7. Se as regras 1-6 não funcionarem, tente um expediente de desespero. Rabisque, ao acaso, operações com os números da regra 2, de modo a preencher ao menos duas páginas. Marque com um círculo cinco ou seis respostas em cada página (dá de uma delas ser a verdadeira...). Em todo caso, você pode ganhar meio certo numa dessas por ter se esforçado.

8. Nunca gaste muito tempo resolvendo problemas. Com estas regras, você pode realizar o exame mais exigente em não mais do que 10 minutos e sem ter que pensar muito.

(fonte: http://members.tripod.com/~co... )

[update] Parece que tá funcionando, acertei 9 questões de 10 na prova de hoje.

postado por Zeca Daidone - 19:51 - comente (7)

segunda-feira, 27 de março de 2006

Eu quero testar isso

Quem me conhece sabe que, apesar da minha explícita preferência por Coca Cola, eu tomo qualquer desses refrigerantes de Cola, como Pepsi, por exemplo.

É bom variar de vez em quando, mesmo esses refrigerantes de outra marca não combinarem com tudo, eu sempre gosto de tomá-los.

Ahhh, chega de falar... olhem isso:


Eu quero!!!


Deve ser legal. :B

postado por Zeca Daidone - 19:11 - comente (1)

terça-feira, 21 de março de 2006

Aventura nas cavernas dos anões - PARTE 8

Em um dos cantos no fim do salão havia um buraco na terra, então estávamos andando naquela direção, até quando apareceu o primeiro ciclope, sozinho do lado de uma fogueira, esquentando uma panela.

- Vo te esmagaaah! - e a barulheira começou, mas conseguimos conter seus berros quando Feres acertou uma pedra na sua boca.

Segundos sem respirar enquanto lutávamos, Yank montou nas costas do ciclope enquanto eu tentava chegar perto e atacar, Feres atirou flechas que, na maioria das vezes nem penetravam a pele do monstro, então ele voltou a lançar pedras.

Yank conseguiu enfiar o punho de sua espada no olho do ciclope, e o bicho curvou-se para frente, ficando vulnerável a meus golpes. Foi difícil, mas o primeiro estava morto.

Eu já havia desistido de avançar quando encontramos um saco de ouro no corpo caído, então isso nos motivou e criamos coragem para entrarmos no buraco e buscar mais lucros.

Feres ficaria em cima, esperando nosso sinal para depois descer. Entramos em um tipo de saguão, enorme, e três ciclopes começaram a vir em nossa direção logo quando pisamos no chão. Claro que não havia a menor chance, teríamos que voltar, mas cometemos o erro de sair de perto da escada, e um dos ciclopes agora estava impedindo nosso retorno.

Corremos para o lado oposto e começamos simplesmente a desviar de golpes sem poder escapar, até que chegou um momento em que estávamos encurralados em um canto, com três ciclopes chegando cada vez mais perto.

Então, bem quando estávamos quase sendo devorados vivo, um barulho bem alto desviou a atenção dos monstros e salvou nossa vida, por enquanto.


-----

Parte 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

postado por Zeca Daidone - 18:46 - comente (1)

terça-feira, 14 de março de 2006

Ultra Febre and Dor de Garganta Adquirator Plus

Você quer febre e dor de garganta? Seus problemas acabaram!

Nós podemos te oferecer isso em, escute bem, VINTE E QUATRO HORAS!

É o mais completo e revolucionário guia para conseguir febre e dor de garganta rapidamente.

Ultra Febre and Dor de Garganta Adquirator Plus!

Com o Ultra Febre and Dor de Garganta Adquirator Plus, você começa a sentir os primeiros sintomas em poucos minutos. Uma dorzinha que não sabe muito bem daonde vem, um pequeno mal estar... Até que você dorme de noite, e acorda TOTALMENTE diferente. Resultado garantido.

E mais, se você ligar agora, receberá INTEIRAMENTE DE GRAÇA um pouco de ânsia de vômito. Não é fantástico? Você liga agora, recebe em SUA casa febre, dor de garganta, e ainda ganha ânsia de vômito!

Não é só isso! Os primeiros 100 compradores recebem TAMBÉM este mini-guia de bolso que ensina como ter DOR DE BARRIGA.

Ultra Febre and Dor de Garganta Adquirator Plus!

Uma promoção dessa? Você não pode perder.

postado por Zeca Daidone - 18:42 - comente (10)

sábado, 11 de março de 2006

Chuck Norris

De vez em quando acontecem alguns fenômenos interessantes na internet. Alguma notícia, piada, corrente, vídeo que surge e, em pouco tempo, até os que acham que internet só é MSN e Orkut já conhecem. Pra você ter noção, dois dias não é pouco tempo. Em dois dias uma notícia já é old pra burro, e se você comentar sobre esse assunto com um hard-user, talvez passe vergonha.

Mas, entre esses fenômenos, existem uns mais especiais ainda, que além de se propagarem incrívelmente rápido, duram muito tempo e são aproveitados por outros tipos de mídias, sugados a um certo ponto de dar raiva, e fazer os mesmos hard-users odiarem a super-exposição daquilo tudo.

Um exemplo recente é o caso Katilce e o show do U2, invejando boa parte dos brasileiros. Não, não por causa do selinho ou de subir no palco, e sim pelos milhões de scraps. Tanta gente implorando por um mísero recadinho, obrigando a galera 'dexar scrap antes de add', até cobrando as mensagens pessoalmente, e ficando triste quando seus recados não são respondidos, e a menina, sortuda, além de aparecer no Brasil mundo todo, recebeu mais scraps que o próprio Sr. Buyukkokten sem ao menos pedir uma só vez se quer. Vai entrar no Guiness.

Outro exemplo de popularidade na web são os Chuck Norris Facts, que infelizmente foram traduzidas para o português, virando moda também no Brasil. Virou uma mania tão grande que alguém da minha escola imprimiu a lista e levou para aula, influenciando inclusive nas respostas colocadas nas provas!


Prova de biologia feita pelo Sandro.


E para completar, fique com uma entrevista do mito.



---

Obs: Fiz uma aposta que, se não conseguisse ficar 3 dias sem beber Coca Cola, teria que postar sobre o Chuck Norris. Perdi. Pelo menos poucos viram o vídeo, acho.

postado por Zeca Daidone - 14:07 - comente (11)

terça-feira, 7 de março de 2006

História de M.F.W. - Quarta Parte

Schönheit pois Meister em uma das cadeiras e sentou na poltrona. Sem tirar o olho da tela, começou a falar.

- Cada criança que nasce em Atenalp tem um chip biologicamente implantado no cérebro, que envia suas atividades para nossa central. Provavelmente você está entendendo muito pouco do que estou falando, tem alguma dúvida?

- Na verdade - começou Meister -, tenho notado esse pote com escorpião dentro presente em diversos lugares hoje, e nossa, estou falando absurdamente certo!

- Pense! - e agora olhando para cara do menino, aumenta seu tom de voz - Eu disse que no momento você estava dormindo no sofá de sua casa, eu falei de um chip no cérebro de crianças, você é uma criança! Isso é tecnologia, nada mais que um programa de computador simulando e enviando estímulos para seu cérebro.

- Mas - interrompe Meister -, e os potes? Continuo sem entender...

- Programas de computadores - volta a falar Oberste - são feitos por humanos, o pote de vidro cheio de um líquido amarelado com um escorpião é a marca da equipe de desenvolvedores que escreveu este.

- Eu falo bem errado normalmente. Na verdade, eu quase nem tentaria falar palavras com mais de duas sílabas.

- Outra particularidade deste programa: ele facilita a comunicação entre seres. Não te expliquei isso desde o começo porque não acreditaria, talvez nem entederia. Temos que esperar a hora certa para tudo. Agora acordará em sua casa.

Então Meister abriu os olhos, levantou do sofá, e foi pedir para alguém preparar um copo de leite com achocolatado.
Bebeu.

----

Primeira parte
Segunda parte
Terceira parte

postado por Zeca Daidone - 17:51 - comente (1)

sexta-feira, 3 de março de 2006

Sítio

Na final do campeonato “Apreciadores de Coca Cola“ (ganha quem beber mais rápido os três copos cheios), eu venço facilmente, com cinco segundos de vantagem sob o anterior recordista e atual segundo colocado, e vou em busca de meus prêmios: torneira-da-coca-cola-infinita do lado de minha cama, cartão “viva o que é bom” que dá direito a beber até explodir em qualquer estabelecimento, e uma exclusiva piscina.

Subi os sete lances de escada, e agora estava no trampolim mais alto, pronto para dar o primeiro salto e nadar no refrigerante.


- ACORDA! Se arruma, filho... - uma voz vinha lá de baixo.
- Mãe?
- VAI LOGO!
- MÃE! Hoje é segunda ainda, carnaval, num tem aula não.
- Seu pai já tá esperando no carro! Vamos pro sítio de seu vô.
- OMFG! YCBS... - só deu tempo de lavar o rosto, escovar os dentes e pegar o palm com carregador, pois a bateria estava para acabar.

O problema do sítio é que o mais parecido que ele consegue ser de lugares realmente bons é no ponto de também ter oxigénio para respirarmos. Ok, também tem energia elétrica.

Deve ser um paraísos para biólogos estudando os artrópodes: muitas moscas, pernilongos, vespas, aranhas, formigas, até escorpião, desde que o biólogo não faça questão de dormir ou tentar um descanso sem ser interrompido.



Fugir do agito do carnaval e aproveitar a calma natureza? Deve ser mais fácil dormir do lado da bateria da mangueira do que aguentar tanto bicho enchendo o saco.

postado por Zeca Daidone - 18:36 - comente (2)

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br