du Contra: Outro como eu só daqui a mil anos

terça-feira, 20 de dezembro de 2005

Outro como eu só daqui a mil anos

Abro a geladeira, uma garrafa cheia de Coca Cola e outra pela metade. Do lado, garrafa de iogurte de morango. Fecho a geladeira, e bebo água. Volto para meu quarto, pego o negócio de cima da cama, e me dirijo para rua.

Agora escolho uma praça perto de casa. Poderia apostar os 5 Golden Tickets para entrar na Fantástica Fábrica que todos os que sabem onde moro estão pensando na praça errada. Essa é bem vazia, não tem brinquedos, campo de futebol, nem igreja ou velhinhos jogando damas.

Image Hosted by ImageShack.us

O caminho de ida foi sem graça, nada que precise ser relatado. Chegando lá, sento no primeiro banco que vejo, e espero um pouco. Sinto e aproveito o vento bater e bagunçar meu cabelo, o sol esquentar meus ombros, e minha mão pousar sobre cocô de pombo. Péssima escolha de banco, será que a falta de Coca já está fazendo efeito? Assento trocado, e resolvi fazer o que estava em meus planos principais.

O 'negócio', falado anteriormente, era um livro, do Ziraldo, que ganhei da madrinha da minha irmã no natal de 2001. Nunca é tarde para ler... Nome do livro é o mesmo do título deste post.

Enquanto lia, fui percebendo que realmente somos privilegiados. Estamos no Terceiro Milênio! Quanta gente não viveu, nem viverá isso, uma mudança de cada um dos quatro digitos do ano...

"... nem Freud, nem Picasso, nem Da Vinci, nem Newton, nem Shakespeare, Raul Seixas ou Beethoven, Graham Bell ou Tom Jobim, Drummond ou Santos Dumont, nem o Duque de Caxias ou a Isabel, que é princesa, nem a Rainha Vitória, o Lobato ou o Walt Disney, o Portinari ou o Monet chegaram, como você, tão pertinho do Futuro!"

Neste momento, passa dois homens engraçados, andando de bicicleta na rua. Um deles levava um ventilador, enquanto o outro, segurava um gato no colo. Pena que não tenho câmera digital, mas acreditem em mim, pois se fosse pra mentir, eu falaria que eles caíram no chão, e a Lurdinha apareceu pra ajudá-los, daí me viu sentado e puxou assunto, e o resto vocês já podem imaginar… Mas minha falta de sorte não permitiu nem um tombo engraçado pra melhorar este post.

"Mas não neste século, nem neste Milênio"

Terminei de ler, e passa um cachorro, gigante, feio, sarnento! Deu medo só de imaginar, mas ele andava em linha reta, rápido. Parecia que estava com destino certo, determinado a ir em algum lugar.

Não esperei ele se afastar tanto para me levantar e ir embora, pensava que minha falta de sorte não seria tão grande assim, a ponto do cachorro me escolher como alvo. Pena que meu otimismo as vezes é exagerado. Só pra explicar: um dia um senhor veio e me disse: "O sonho acabou", então respondi: "Que bom! Então agora é realidade?".

Alguns passos depois, me vi correndo para direção oposta, fugindo de um monstro em um jogo sem anti-luring! Achei um monte de pedra na frente de uma construção. Passando por ela, enchi minha mão e joguei no cão. Depois de algumas tentativas ele desistiu de mim, e eu pude voltar para casa, mesmo tendo que fazer um caminho três vezes maior, dando a volta por outro bairro.

Image Hosted by ImageShack.us

Talvez eu deveria ter lido em casa mesmo...
Não, teria sido muito mais chato, vou fazer isso mais vezes, quem sabe numa próxima vez num dê um post melhor?

Ah, isso aconteceu numa quinta, estou escrevendo na madrugada de sábado pra domingo, e provavelmente vou postar na terça. E Coca-Cola? Só dia 23, acho.

postado por Zeca Daidone - 19:00 -

11 Comentários:

Anonymous Anônimo:

hahaha
Zeca, quer coca?
:)

dezembro 20, 2005 7:14 PM

 
Anonymous Anônimo:

zeca sem tomar coca Oo
o cachorro pod ser uma alucinação hein
huehueuheuheuhe
flows ai

dezembro 20, 2005 7:22 PM

 
Anonymous Anônimo:

hunf....
legal seu post...
aehiuhaeuaehuaeae
hj meu dia daria um post um tanto quanto revoltante...
Chego eu na escola feliz pois seria minha ultima semana... e triste pois tinha apenas 50 alunos naquela joça....
Até ai tudo bem
estou eu na aula quase dormindo quando chega o diretor e pede para um aluno se retirar que tal havia passado de ano...
Penso eu
"como esse filho de uma puta passou de ano sem fazer V.C (prova de verificacao complementar) e nem R.O (recuperacao obrigatoria)...
estou eu e mais 10 idiotas burros como eu nesta classe que fizemos de tudo e não passamos de ano ainda quando esse maldito consegue...
Ok...
fui para a diretoria eu e os outros 10 idiotas burros...
- Senhor diretor pq tal aluno passou de ano sem fazer R.O nem V.C e nós que fizemos estamos aqui camelando ainda? - diz os 11 idiotas burros (estou contando comigo)
- Não vou poder lhe dizer pois é assunto particular e sigiloso da escola... (diz o maldito diretor)
-Quanto ele pagou para passar? bonito seu carro novo né? ¬¬ - eu
-Presta atenção como voce fala - diretor
-Porque vôce vai falar que não está ganhando nada com isso? o aluno estava com 4,2 e passou de ano....¬¬
-Ok... se é assim então a partir de agora passarei todos os alunos que estiverem com 4,5 de media final (o certo seria ele passar com 4,5 e teve gente que ja repetiu com 4,9) mais o outro aluno ja passei e nao tem volta...
-Hunf Ok muito obrigado
Até ai tudo ok... estou feliz indo para o bar jogar uma sinuquinha com os meus colegas quando um deles diz... "e ae estão preparado para a prova dia 26 de manha?"
Meu dia acabou... minha viagem para a praia foi cancelada... só vou dia 2 para a praia vo perder o ano novo... a rave que vai ter la... ou seja
conclusão: ODEIO AQUELA ESCOLA E ELES DISSERAM QUE A PROVA NÃO VAI PODER SER DIA 24 POIS É VESPERA DE NATAL....
Ps. não estudei até agora e tenho prova amanhã

dezembro 20, 2005 7:26 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

merda, acho q o thunder tá certo... heauiheaiuheeaiu

pascon, se fodeu! 8-)

dezembro 20, 2005 9:13 PM

 
Anonymous Anônimo:

omg!!
clux...
essa historia eh o q? ficcao??
prestem so atencao...
abre a geladeira... e n pega >>>COCA<<<
sai de casa com um objetivo
>>>LER<<<


tem coisa estranha, n tem n?
xD
mas realmente... parabens...
c isso for verdade.... tenho inveja da tua coragem....
=)

dezembro 20, 2005 10:41 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

pois é, pelo menos a parte q vc citou é verdade, sim.

dezembro 20, 2005 10:41 PM

 
Anonymous Anônimo:

nem sei oq falar.... essa historia ae eh real? O.o
axo q o cluxta ta ficando loko...

ele pensa q eh viciado em coca(cola), mas coca(cola) nao vicia! u.u

...

dezembro 21, 2005 12:23 AM

 
Blogger Zeca Daidone:

talvez não vicie quimicamente, mas qq coisa pode viciar, mentalmente falando...

eu nem so viciado em coca-cola, mas gosto tanto que sinto falta...

dezembro 21, 2005 1:11 AM

 
Anonymous Anônimo:

a gente sempre sente falta de algo q temos hábito de fazer...

com o tempo vc n vai + sentir falta de coca, ctz!

dezembro 21, 2005 1:32 AM

 
Blogger Zeca Daidone:

não mesmo, vou voltar a beber! ;D

dezembro 21, 2005 1:45 AM

 
Anonymous Anônimo:

caramba....a falta de coca dexa vc drogado eu acho!!!!!! mas q historia eh essa de abstinencia de coca?!?!o.O

dezembro 21, 2005 5:24 PM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br