du Contra: Blog, pra quê? - parte 2

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Blog, pra quê? - parte 2

Continuando agora, os motivos que levam alguém a ter um blog:

Diarinho: o blog pode ser um lugar para falar o que você faz, fez, com quem, onde, essas coisas que, dependendo quem é você, todo mundo quer saber. Como um diário mesmo, mas é público.

Lugar para se expressar
: talvez seja esse o motivo que me leva a ter blog. Esse é meu espaço, não importa o que eu coloque nele, ninguém vai poder fazer nada.

Merecem notícias: celebridades escrevem sobre suas vidas, porque os fans merecem, eles fazem tudo por elas.

Ganhar dinheiro: existem algumas maneiras de conseguir dinheiro com seu blog, se ele recebe bastante visitas. Seja por anúncios, patrocíneo, doações, conheço vários que estão enriquecendo, menos eu (talvez seja porque meu blog não receba muitas visitas! duh). =P

Ainda devem ter outros motivos que não lembrei ou não conheço, fora os que levam alguém a ter um flog, que talvez esteja mais na moda ainda, mas é assunto para um próximo post.

postado por Zeca Daidone - 18:20 -

7 Comentários:

Blogger Docko:

Os unicos motivo que conheço pra fazer um flog são em alguns casos assustar, em outros se mostrar, ou ainda... eh... han... entre outros..

--
(Faço meu blog por pura falta do que fazer mesmo ^^)

novembro 17, 2005 7:40 PM

 
Blogger Cluster:

mentira. vc fez seu blog pq caiu na utopia dq o google adsense te daria algum retorno financeiro sem mto esforço!! hahaha, te peguei...

novembro 18, 2005 6:48 PM

 
Blogger Docko:

Certo, mas agora passo o preazo, não consegui o duinheiro e continuo com o blog.. no começo era só pelo $ mesmo.. mas depois de um tempo eu nem lembrava que tinha o negocio da google..
Serio.. gostei mesmo do blog ^^
(poucos comments aqui hj ein?)
OBS.: Levo seu $ segunda, não fui hj na escola

novembro 18, 2005 11:19 PM

 
Anonymous Leonardo (Leo) (Lews) (Leoswaldo):

É fácil perceber que o duContra é do tipo "Lugar para se expressar", mas axo que ele poderia ser também do tipo "Ganhar dinheiro"...

Eu tô fazendo a minha parte! (Sempre q eu lembro)

=P

novembro 19, 2005 3:53 PM

 
Anonymous João Vagner Brito de Medeiros:

Não citou o intuito de renome, fama, ou didática.

Existem blogs com ótimas dicas, informações, cultura, e blogs até sobre cinema, que acho melhor até que sites pra eu consultar qual filme ver. Pois ali você tem o calor humano pra saber qual sentimento esta o filme passando, e se é realmente o filme que seu momento pessoal pede. Alias, ai entramos em outro assunto, que não vem ao caso.

Existem blogs tambem de sexu, pros punheteiros de plantão (descupem mocinhas que irão ler isso, mas existe), e você tHeClUsTeR, conhece vários, Dedada Digital lhe diz algo?!

Mas nem sempre pessoas colocam o 'Adsense' pra ganhar dinheiro fácil, porque incociêntemente tem que ralar pro blog dar visitas e cliques, pra que dê lucro, não é como pensam que é só colocar e ver a grana caindo, Google é bomzinho mas não otário! Temos tambem vários sistemas de publicidade on-line que tambem geram grana, mas são mais pertinentes, chatos, e etc.

Acho que falei demais né? o.O

novembro 20, 2005 12:54 PM

 
Blogger Cluster:

Realmente, esqueci os blogs que passam informação útil, como esse de resenhas de filmes, jogos, de tutoriais, etc...

Existem blogs tambem de sexu, pros punheteiros de plantão (descupem mocinhas que irão ler isso, mas existe), e você tHeClUsTeR, conhece vários, Dedada Digital lhe diz algo?!

Não sei do que está falando.

novembro 20, 2005 6:55 PM

 
Anonymous Anônimo:

intuito de renome, fama = popularidade

ta citado na Parte 1

novembro 20, 2005 8:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br