domingo, 13 de novembro de 2005
Blog, pra quê? - parte 1
Sempre abominei as pessoas que criam blogs e flogs para, menos de um mês depois, começarem a reclamar que estão sem foto, post, e pedindo desculpas aos leitores pela demora das atualizações. Ninguém quer saber disso! Se é pra reclamar que não gosta mais do blog, não serve pra isso, não gosta disso, não tenha um blog oras...
Neste momento que me vem em mente o seguinte: porque ter um blog? Posso responder tendo como base diversos pontos de vistas, mas vamos começar pelos motivos que não tiveram influências na hora da minha escolha de ter um.
Popularidade virtual: pessoas criam blogs com uma tentativa, muitas vezes sem sucesso, de serem populares, o que significa serem conhecidas por algumas pessoas desconhecidas, ou ter uma comunidade no orkut feita só pra você (ok, isso não significa mais ser popular, qualquer um tem uma), e é aí que entra as toneladas de blogs sem conteúdo, contando histórias que, acredite, nem o próprio autor gostaria de saber, usando aqueles dialetos quase que indecifráveis da lingua do xou-axim-miguxa.
Popularidade na real: ao mesmo tempo, tem as pessoas que acham que criar um blog vai trazer alguma popularidade na real life, talvez pensam que é um símbolo de status.
É moda: - Por que você fez um blog?
- Não sei, todo mundo tem, ué.
Diálogo que já presenciei algumas vezes, no caso, eu que fazia a pergunta. Esse deve ser um dos maiores motivos, não ter um motivo, e fazer algo para não ficar de fora. Imagina a situação de alguém perguntando se você tem blog/flog, e você dizendo que não? Sem chance.
Continua no próximo capítulo, com os outros prováveis motivos.
Obs.: 3:40 da manhã ainda não tinha terminado o post, foi bom porque assim deu sono.
postado por Zeca Daidone - 15:17 -
7 Comentários:
Por isso q n tenhu blog
novembro 13, 2005 3:24 PM
eu acho o mesmo sobre flog
por isso terminei com o meu ontem
se quiser checar
www.fotolog.net/pascon
xD
novembro 13, 2005 3:41 PM
eu tenho um blog. o ruim que eu deleto ele todo mês. eu tenho umas crises de existencia e pronto, deleto blog, orkut, tudo. pra depois de dois dias, ficar fazendo tudo denovo. aliás, refiz meu blog ontem ^^ e não faço questão de sair por ai fazendo propaganda, acho q no maximo umas 7 pessoas sabem da existência dele. mesmo porq eu acredito q faço o blog pra mim. ele acabou mesmo virando um diárinho, e eu só falo da minha vida... como em tantos outros. e como eu mesma não gosto de sair por ai lendo o blog com a vida dos outros, não obrigo ninguém a ler o meu. flog, então... eu e mais duas pessoas tem o endereço e atualizações são raras.
nha, mas acho que já falei demais tbm. =]
novembro 14, 2005 11:45 AM
hehe.. pois é lys, no proximo post q vo faze sobre isso, vo fala dos diarinhos, de fazer o blog só pra vc (tbm penso assim!), e talz.. :P
tbm n obrigo ng a ler, mas pow.. eu acho legal q leiam, mesmo q nao gostem =)
novembro 14, 2005 3:10 PM
mto bom senhor cluster....mas de todos esses tipos de blog, o seu se encaixa em algum deles!?!??! isso vc naum disse hein!?!??! hauhauha flww
novembro 14, 2005 3:31 PM
Eu tenhu um blog pq gosto de mostrar oq eu gosto...hehe
fw...comenta lá no meu tb
novembro 14, 2005 3:44 PM
o meu me encaixa no... próximo post :X
novembro 15, 2005 2:50 PM
Postar um comentário
<< Home