du Contra: Comentário não é recado

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Comentário não é recado

Blogs e flogs: uma modinha já antiga que não pára de crescer.

"Comenta lá" é freqüentemente falado e ouvido hoje em dia, por qualquer um que tenha uma mínima vida social virtual.

Você entra em um fotolog e se depara com a foto da vó por parte de pai da prima do namorado do irmão e seu inseparável cachorro preto com patas brancas que é muito fofuxo, ou em um blog que fala como foi bom o fim de semana preso no engarrafamento indo pra casa de praia do patrão da irmã da empregada que está no 'estrangeiro'.

É, você fica realmente 'sem comentários', e cai na mesma de sempre:
Oi, passei por aqui viu amigão? Teu site tá um XOU!
Bjoks.
Esse tipo de comentário passou a ser número, onde até spam e flood são ignorados, pois causam volume e dão impressão de importância para o leigo visitante.

Tem gente que cria blog só para os comentários, e os posts são abarrotados de gifs-piscantes-cegantes-que-causam-convulsóes, com mensagens no imperativo do tipo: "COMENTA OU MORRA!"

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Exemplos de gifs, não olhe por muito tempo.

Pois é, para alguns, comentário é número e não tem conteúdo, mas eu prefiro dizer que mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã.

Obs.: Comenta, vai?

Image Hosted by ImageShack.us


[update]

Este post já estava pronto desde sexta-feira, quando o fiz na aula de literatura, ainda usando o obsoleto modo de escrita com caneta e caderno. Só não tinha postado ainda porque estava meio sem tempo, descobrindo as inúmeras funções do meu novo T|E2.

Ah, olhem para o horário que isto foi postado. Saco, e ainda tenho prova amanhã.

postado por Zeca Daidone - 00:31 -

8 Comentários:

Anonymous Anônimo:

ah. olhem o horario q estou comentando, saco.. tenhu prova de.. de.. ah.. de alguma coisa.. ¬¬'
poooois eh.. comentario NÃO é recado!
por isso eu digo!. naum sentido nenhum as pessoas ficarem ateh altas horas da noite comentando em blogs e ainda escrevem coisas inuteis no comentario q naum vai fazer diferença nenhuma na vida de quem comenta e de quem lê!.. (eu sei, eu to fazendu isso!. oO)
e tbm essas pessoas q acabam ficando "cegas" pelo sensacionalismo e postam coisas que vc pensa ser muito interesante mas na verdade tbm naum te adiciona nada de imformação valida que possa ser usada para um fim e um proposito util..
bah.. caraca. eu fugi muito do assunto neh?. =/ pooooois eh. mas agora naum vo apaga essa redação ai!. ¬¬
vlwz clusterzin!. heuhseue.

->Victor<-

outubro 18, 2005 12:45 AM

 
Blogger Zeca Daidone:

to com sono...
ontem já fui dormir as 3:20!
e hoje n dormi de tarde nem na aula...
muahhhh

outubro 18, 2005 12:52 AM

 
Anonymous Anônimo:

Prezado senhor José, vossa excêlencia não pode exigir criatividade desenvoltura de todos os seus visitantes ao expressar a opinião deles sobre a postagem feita em seu blog. É relevante que muitos apenas estão nesta vasta rede por uma mera pressão social, embebedados por seu orkut, e fissurados com seus GIFs animados, e, sendo assim, não tem quantidade encefálica suficiente para desenvolver um texto que mostre à vossa excelência que o post foi devidamente lido, mentalizado, analizado, e, por fim foi feita uma conclusão sobre este. Para estes tipos não ha peculiridades nas fotos, posts e opiniões divulgadas em toda World Wide Web... eles apenas veem como mais um entre muitos, e comentam por comentar, dai a mediocridadee a mesmisse dos comentários. Mas mesmo assim acredito que algo deve ser feito, e que todos estes alienados devem ser conscientizados desta dominação avassaladora que vem sofrendo deste marketing de 4ª que está presente na web, e mostrá-los que se forem fazer alguma coisa devem fazer bem feito.

ps: ah, ganhei vai!?!?! ngm vai fazer nd mais tosco q isso....

outubro 18, 2005 6:20 PM

 
Anonymous Anônimo:

Pois é, para alguns, comentário é número e não tem conteúdo, mas eu prefiro dizer que mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã.

ok,+ o ditado é...+ vale a uma mao no peito que duas no sutiã...e eu ja sei q vc vai posta algo do tipo "q se foda,os 2 daum na msma entaum nem posta =)"

outubro 18, 2005 10:50 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

"...mas EU prefiro dizer..."

sem mais comentários

outubro 19, 2005 6:21 PM

 
Anonymous Anônimo:

hmmm
vc gosta d numeros clux?
pq eu tou
"no comments"
=D

outubro 19, 2005 6:50 PM

 
Anonymous Anônimo:

Oi, passei por aqui viu amigão? Teu site tá um XOU!
Bjoks.

outubro 20, 2005 12:29 AM

 
Anonymous Anônimo:

Claro claro, msn TEM influência nisso, como qualquer proghrama de mensagens instantaneas, aonde aparece aquela janelas:

Oi, ---> Comenta pra eu?...

Eu respondo não, ficam surpresas, mas porque será que ficam supresas? bom, sei lá, mas aceitam na boa.

Talvez o problema não é quem comenta, é quem pede o comentário, é importante olhar aonde nasce, pra depois combater o que ja cresceu.

Beju na bundinha cluster

outubro 21, 2005 7:55 PM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br