du Contra: Escola

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Escola

Férias: época para se descançar das aulas.
Aulas: época para se descançar das férias.

Sério, quando eu era mais novo eu não via a hora de chegar as férias, mas quando chegava, não via a hora das aulas recomeçarem. Nunca me ensinaram que escola é um lugar para estudar, levar a sério... então eu sempre ia pensando em brincar: na hora certa ou não. A partir de um certo ano, comecei a me dar mal por isso, e nunca parei.

Hoje em dia quero férias. E só férias, não tenho vontade nenhuma de recomeçarem as aulas, nem curiosidade para saber quem estará na minha classe, quem vai me dar aula, ou o que vou aprender ano que vem.

Foram 14 anos pra eu começar a perceber agora pra que serve ir pra escola, nunca ninguém me dava uma resposta satisfatória ou falava a verdade.

Agora que já é tarde, aprendi a não gostar. Talvez seja bom, já que só falta um ano, e se eu gostasse estaria triste. Mas ainda é mais um ano, tudo indicando não ser o melhor. Ok, depende do ponto vista: quando o futuro virar passado, sei que vai ser o melhor, e último, e inesquecível.

Me fazendo lembrar o quanto eu não gosto de férias, e prefiro estar matando aula.

"Just when I knew all of life's answers, they changed all the questions"


(post escrito às 04:07 a.m.)

postado por Zeca Daidone - 23:40 -

11 Comentários:

Anonymous Anônimo:

tenhu mais 3 anos pela frente
*raiva*

dezembro 09, 2005 11:45 PM

 
Anonymous Anônimo:

muiaheiuaheuiae
q pena q vc n gosta
eh taaaao legal estudar
u.u
XD

pensa assim
vc so tem + 1 ano
dai tem.. facul!!
5 anos d estudo no q vc GOSTA!!
n vale a pena estudar o 3 ano p fazer uma facul phodastica?
=)
pensa nisso!

(otima frase no final.. )

dezembro 09, 2005 11:46 PM

 
Anonymous Anônimo:

e quem nao estudo esses 3 anos e entro na facul "phodastica" ?
eh vale mais a pena nascer sortudo
eiahueahuhuae

dezembro 09, 2005 11:55 PM

 
Anonymous Anônimo:

mauiehaueiaueh
esse alguem deve ter nascido com o rabo virado p lua...
pq nem eu vou passar numa facul fodastica sem estudar!
(modesto)

dezembro 10, 2005 12:41 AM

 
Anonymous Anônimo:

provavelmente ano que vem sua opinião em relaçao a escolá será diferente, mas não vamos falar disso, vc vai perceber na hora certa ;)

e soh pra informar o menel, na facu ngm estuda só o que gosta... tem mta coisa chata que faz parte do que vc escolheu pra vida...

dezembro 10, 2005 12:53 AM

 
Anonymous Anônimo:

realmente... pelamor dedeus... escola enxe.. e férias entao nem se fala, mas ainda! é, to trabalhando, nas férias!.. mas voltando ao assunto, to ate com medo do 3ão, devfe se MUITO chato, até mais que eu qm sabe! suahusa!
o negocio é nascer herdeiro memo!

dezembro 10, 2005 1:16 AM

 
Anonymous Anônimo:

eh zeca...agora vc tah assim, mas ano que vem, como disse o lews, vc vai mudar de opiniao... vc no minimo vai descobrir q estudar pode ser chato, mas escola eh legal... bom, mas tudo vc vai aprender por vc mesmo...
flwwww

dezembro 10, 2005 4:06 PM

 
Anonymous Anônimo:

logico lews
mas eqt na escola vc faz 10 cursos d humanas e 4 d exatas (ow algo por ai.. n tou querendo contar) na facul vc pode fazer uns 5 d exatas e 2 d humanas
ow por ai
=)

eh dieferente
logico q vai ter aquelas materias q sao um porre... e etc...
mas eh bem melhor q escola!

dezembro 10, 2005 9:52 PM

 
Anonymous Anônimo:

menel, nao falei q escola eh melhor q facu... nunca fiz facu, nao posso saber. mas axo q facu eh melhor =P

dezembro 11, 2005 7:13 PM

 
Anonymous Anônimo:

Aconteceu agora poko, tive q postar aki... soh q vo mudar o nome da pessoa pra preservar sua integridade e blah blah blah...

xXx diz:
mew cara...
xXx diz:
eu keru me odia
xXx diz:
+ to com vontade de i pra escola
leo diz:
normal isso
leo diz:
mas nao no começo das ferias
leo diz:
-.-
xXx diz:
o ano todo
xXx diz:
eu clamei
xXx diz:
pra xega o fin do ano
xXx diz:
e eu passa o final de semana e os dias de semana interinhows
xXx diz:
tc ka Y,kah X,k Z e ko lews e co W e co X e blokia o V e encina pro T a mexe 1 pco no mu
leo diz:
aheuaheiae
xXx diz:
agora to com vontade de i pra escola
xXx diz:
puta + eu so 1 disgraçado mermo

dezembro 11, 2005 9:09 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

heaiehaieaheiaeeeeeahiaueahuea

nao disse que não gosto de escola, só disse que não me ensinaram que é uma coisa séria, por isso me fodi e passei a ter uma visão negativa.

dezembro 12, 2005 1:27 AM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br