du Contra: outubro 2005

domingo, 30 de outubro de 2005

Brasil. Ah, o Brasil...

País onde a democracia não funciona, infelizmente. Dar para o povo o direito de voto foi um erro. E a história vem mostrando isso.

Em um referendo mal feito, sem organização, o não ganhou. Tempos atrás, Collor também foi eleito. Com a mesma democracia elegeram Maluf, Pitta... E agora mais recente, o Lula (e seu confiável PT).

Por isso que sou du-Contra e normalmente não concordo com as ideias da maioria. Se alguém pergunta a minha opinião, e eu ainda não tenho uma definida, eu respondo perguntando o que a maior parte está pensando, para ir contra. Algo como: "Maria não vai com as outras".

Acho que no Brasil, para uma eleição, onde a maioria do povo decide, dar certo, o ganhador deveria ser justamente o menos votado.

Image Hosted by ImageShack.us

Desse jeito o sim ganharia e estaríamos todos felizes, até os que votaram não.

postado por Zeca Daidone - 15:19 - comente (7)

quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Canoa

Uma boa canoa se constrói com apenas um tronco: forte, grande e resistênte.

Se inventarmos de usar mais de um pau, a gambiarra pode dexar as coisas piores do que ter uma canoa pequena.

Image Hosted by ImageShack.us

O blog continua, e o quem somos continua sendo quem sou.

Se alguém quiser enviar algum post para cá, ficarei muito feliz em publicá-lo, com os devidos créditos.

postado por Zeca Daidone - 17:55 - comente (4)

terça-feira, 25 de outubro de 2005

Bob Esponja

Depois de muita reflexão, meditando em meu trono sagrado, tentando tomar coragem, venho com este post, onde revelo a verdade sobre o que sinto deste desenho animado - Bob Esponja.

Começo falando que sempre gostei de Bob Esponja, em todos os aspectos. Me identifico com vários pontos do desenho, desde os traços, cores, história, cenário, músicas, inteligência, crítica, senso de humor... Acho tudo muito bom.

Image Hosted by ImageShack.us

O que nunca gostei - mostrando isso para todos - era justamente o fato de que era um personagem amado pela maioria dos espectadores, que muitas vezes, não conseguiam perceber o real sentido do desenho, gostando apenas porque o achavam 'fofo', 'bonitinho'. Não entendiam que não é simplesmente um desenho infantil, mas tem muito mais por trás dele.

Então, agora confesso que os posts que havia feito indo contra o desenho e personagem Bob Esponja, eram na verdade, contra os fanáticos adoradores e integrantes de comunidades no Orkut do tipo: "Eu odeio quem odeia o Bob Esponja". Eu sempre admirei a esponja amarela.

Image Hosted by ImageShack.us

Obs.: Continuo achando a risadinha ridícula.

postado por Zeca Daidone - 19:07 - comente (6)

sábado, 22 de outubro de 2005

Dor de barriga

Tentarei explicar, de forma simples e direta, o que fazer para ter a pior dor de barriga.

Primeira coisa é se preparar durante a semana, comendo pouco no almoço e na janta, e na hora da fome se entupir com doces, dos mais variados tipos, como chocolates, brigadeiros, bolachas, mas cuidado pra não antecipar a dor, você a quer somente no sábado de noite.

Quando chegar sexta-feira, não tome café e, na hora do almoço, exagere. Pode comer bastante mesmo, para adiar a vontade de comer de tarde.

Quando essa vontade chegar, abra uma caixa de bombom 'especialidades Nestlé', e coma tudo. Assim, não terá um pingo de fome na hora da janta.

Image Hosted by ImageShack.us

Um pouco antes de dormir, por não ter jantado, você vai querer comer algo. Não deixe de realizar seus desejos, abra um tubo de batata 'Pringles - Sour Cream & Onion' e se delicie, não esqueça do bolo na sobremesa.

Image Hosted by ImageShack.us

No sábado, você tem que acordar tarde, na hora que o almoço estiver pronto. Ou seja, sem almoço por hoje. Substitua-o por uma lata de bolachas-amanteigadas-açucaradas-que-engorduram-a-mão e umas paçocas.

Certo, são 18:50 e a noite está chegando, então é hora de acionar o turbo: devore aquele pote de nutella, sem dó.

Image Hosted by ImageShack.us

Agora avise o pessoal da sua casa que o banheiro estará interditado das 19:30 até 21:00.

* baseado em fatos reais

postado por Zeca Daidone - 21:02 - comente (7)

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Terceira fase

Segunda fase encerrada, não esperava um resultado tão bom, alguns concorrentes se empenharam bastante, mostrando um bom trabalho.

Agora, nesta terceira, última, e mais importante fase, os concorrentes terão que escrever um post.

O tema é livre, fale sobre o que quiser, do modo que quiser. Pode desde criticar algo com uma dissertação, como fazer uma narração ou apresentar algum diálogo.

Tente escrever sem muitos erros de português ou digitação, não use abreviações. O que contará bastante será a criatividade e clareza.

Para analisar e dar nota nos posts, irei pedir ajuda para alguns leitores amigos, eles terão que dar uma nota de 0 a 100. Depois de tirada a média das notas, ela será dividida pela metade e depois acrescentada ao placar geral, que está assim:

  1. Tonto / 22 pontos

  2. Taludd / 19 pontos

  3. lele / 12 pontos

  4. Pascon / 10 pontos

  5. mDocko, Thunder_Bolt e JoaoVagner / 8 pontos

  6. Menel / 6 pontos

  7. Dark / 3 pontos

  8. ACF / 2 pontos

Depois que o resultado estiver determinado, divulgarei os posts de cada um, por ordem do último ao primeiro colocado.

Os posts devem ser enviados para o e-mail thecluster [arroba] gmail [ponto] com até dia 26/10 (quarta-feira).

Capriche, pois só com o post você tem chances de ganhar. Dependendo do resultado, duas ou três pessoas poderão sair vencedoras.

[update]

Concurso encerrado, nenhum vencedor.

postado por Zeca Daidone - 16:38 - comente (1)

terça-feira, 18 de outubro de 2005

Comentário não é recado

Blogs e flogs: uma modinha já antiga que não pára de crescer.

"Comenta lá" é freqüentemente falado e ouvido hoje em dia, por qualquer um que tenha uma mínima vida social virtual.

Você entra em um fotolog e se depara com a foto da vó por parte de pai da prima do namorado do irmão e seu inseparável cachorro preto com patas brancas que é muito fofuxo, ou em um blog que fala como foi bom o fim de semana preso no engarrafamento indo pra casa de praia do patrão da irmã da empregada que está no 'estrangeiro'.

É, você fica realmente 'sem comentários', e cai na mesma de sempre:
Oi, passei por aqui viu amigão? Teu site tá um XOU!
Bjoks.
Esse tipo de comentário passou a ser número, onde até spam e flood são ignorados, pois causam volume e dão impressão de importância para o leigo visitante.

Tem gente que cria blog só para os comentários, e os posts são abarrotados de gifs-piscantes-cegantes-que-causam-convulsóes, com mensagens no imperativo do tipo: "COMENTA OU MORRA!"

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us
Exemplos de gifs, não olhe por muito tempo.

Pois é, para alguns, comentário é número e não tem conteúdo, mas eu prefiro dizer que mais vale uma teta na mão do que duas no sutiã.

Obs.: Comenta, vai?

Image Hosted by ImageShack.us


[update]

Este post já estava pronto desde sexta-feira, quando o fiz na aula de literatura, ainda usando o obsoleto modo de escrita com caneta e caderno. Só não tinha postado ainda porque estava meio sem tempo, descobrindo as inúmeras funções do meu novo T|E2.

Ah, olhem para o horário que isto foi postado. Saco, e ainda tenho prova amanhã.

postado por Zeca Daidone - 00:31 - comente (8)

sábado, 15 de outubro de 2005

Comentagem louca

Muito bem, as incrições estão encerradas e superaram as espectativas. Eu pensava que iria ter uns três, quatro loucos se inscrevendo, mas foram DEZ! Notícia boa, pena que os dez são, de alguma forma, do sexo masculino.

Agora nesta segunda fase, será análisado a popularidade dos concorrentes. Veremos se eles têm poderes de trazer visitas para o blog, mesmo com um post inútil, chato e cansativo.

Cada um vai ter que divulgar o endereço o blog e pedir para comentarem este post, escrevendo o seguinte:
Eu li o post e sou contra o John Doe!
Mas é lógico, no lugar de 'John Doe' deve estar o nick do participante.

Cada comentário válido acrescenta um ponto no placar.

Falando nisso, o placar no momento está assim:

  1. Tonto / 10 pontos

  2. lele / 9 pontos

  3. Pascon / 8 pontos

  4. JoaoVagner / 7 pontos

  5. mDocko / 6 pontos

  6. Menel / 5 pontos

  7. Thunder_Bolt / 4 pontos

  8. Dark / 3 pontos

  9. ACF / 2 pontos

  10. Taludd / 1 ponto

Seguinte, não vale uma única pessoa comentar mais de uma vez, mesmo que mude o nick. Quem fizer isso é imediatamente desclassificado.

Então corra, peça ajuda para titia, vovó, cachorro, vizinho, amigo-virtual-que-conheceu-no-bate-papo-da-uol, namorada... Mande o link do blog para todos e que comece o comentamento!

[update]

Fase encerrada.

postado por Zeca Daidone - 20:03 - comente (45)

Imprevistos

Primeiramente quero pedir desculp... Não, quero simplesmente falar que não cumpri o que disse no post anterior (que o prazo iria até ontem), pois sou du Contra e... Ok, não é verdade. Na real, ontem eu sofri um sequestro relâmpago e por isso não pude postar aqui. Ah tá bom, também é mentira.

É que meus pais me deram um Palm bem na hora que eu ia postar, daí fiquei tão entretido com o novo brinquedinho que esqueci do blog... Tá olhando o que? Isso é verdade sim!

Daqui a pouco então eu posto de novo encerrando a primeira fase e dando início pra segunda.

Ps.: Agora com o Palm, vou poder escrever os posts nos mais estranhos momentos de inspiração! Assim não esqueço as idéias por não ter onde anotar. E sim, as aulas de Espanhol vão passar a ter uma utilidade a mais, além de (tentar) dormir.

postado por Zeca Daidone - 17:08 - comente (3)

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Meninas nada poderosas

Envergonha os espectadores, com cenas que levam a ridicularização de quem preza um bom desenho.

Três meninas foram criadas em laboratório por um professor, elas agora são rotuladas de super-heroínas e têm a missão de salvar a cidade de Townsville, sempre atacada por monstros zuados, como um macaco... louco.

Image Hosted by ImageShack.us

Logo no começo de cada episódio, é explicado como elas surgiram:
Açúcar, tempero, e tudo o que há de bom, mas o professor Utonium acidentalmente acrescentou um elemento extra na mistura, o Elemento X, e assim nasceram as meninas super-poderosas.
O narrador tenta imitar aqueles famosos, com voz sensacionalista de vendedor Polishop, mas freqüentemente se engasga e repete as mesmas frases toda vez. Falta de criatividade, pior que "era uma vez" e o "viveram felizes para sempre" dos contos de fada. Teletubbies é mais emocionante.

O desenho instiga o telespectador a ter uma visão feminista e infantil do mundo dos super-heróis, ridicularizando ótimas séries, como Liga da Justiça, onde temos verdadeiros personagens que fazem de tudo para realmente salvar o mundo, e não brincar de pega-pega na escolinha pré-primária.

Image Hosted by ImageShack.us
Isso sim é desenho!

Crianças estão mudando o modo de pensar, graças às meninas super-poderosas!



Obs.: Amanhã acaba o tempo para inscrição no processo seletivo, e começa a segunda fase.

postado por Zeca Daidone - 18:01 - comente (11)

quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Dia das crianças

Hoje está começando o processo seletivo que vai determinar os novos colaboradores do blog.

Serão vários quesitos que irei analisar, com a ajuda dos leitores, para determinar o(s) vencedor(es).

Primeiro os candidatos terão que se inscrever. A inscrição terá que ser feita via comentários neste post, da seguinte maneira:
Nome: John Doe
Nick: JD
Sexo: Muito macho
Idade: 69
E-mail: jdoe@eutenhoemailsim.com
Hoje já será analisado um dos quesitos: assiduidade. Isso mesmo, dessa maneira poderei ver quem entra com mais frequência no blog, e a pontuação será feita da seguinte maneira:
1° a comentar = x pontos
2° a comentar = x-1 pontos
...
x° a comentar = x-x pontos

x = número de inscritos
No final da seleção, quem tiver mais pontos ganhará a vaga e todos os direitos de um colaborador.

Então se inscreva rápido, assim você já sai ganhando! Não custa nada participar...

Ah sim, claro, dia das crianças é um lixo.

[update]

Inscrições encerradas!

postado por Zeca Daidone - 19:00 - comente (13)

terça-feira, 11 de outubro de 2005

Nada

Como vocês, milhares de leitores deste blog recém-nascido, podem ver, este blog nasceu.

Enquanto estava jantando, fiquei pensando em algum post de estréia para ele, já que eu quero que faça sucesso e, para um blog ter sucesso, ele precisa ter posts de boa qualidade.

É incrível como, quando quero alguma idéia, alguma coisa criativa, ela não vem. Esse tipo de idéia só surge quando estou tomando banho, cagando, ou andando a pé sem medo de chegar atrasado. Eu até pensei em ir cagar, mas acho que não tenho esse dom de fazer minhas necessidades quando quiser.

Então olho para a garrafa de coca-cola, olho para a garrafa de Ades, olho para o presunto, olho para os cubos de gelo derretendo, olho para meu prato cheio de migalha de pão, viro a cabeça um pouco mais e percebo uma vassoura caída no chão. Pão rimou com chão, mas mesmo assim a idéia para o post não tinha aparecido.

Olho mais uma vez para garrafa de coca-cola sem gelo e percebo que 'coca' e 'cola' são palavras de quatro letras. Então começo a pensar em palavras de quatro letras: casa, pato, mala, fogo, xixi, maçã, mola, cara, tela, bola, nada... NADA? NADA!

Neste momento a felicidade preencheu meu coração, já tinha o tema para o post de abertura deste mais novo blog:

NADA!

Exatamente, uma palavra de quatro letras, duas vogais se repetindo e duas consoantes: 'n' de nariz e 'd' de dinossauro. As vezes quer dizer tanta coisa, mas na maioria das vezes não quer dizer nada mesmo.

postado por Zeca Daidone - 20:13 - comente (14)

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br