quarta-feira, 4 de outubro de 2006
Tiro de Guerra
Aqui vai meu relato:
07h20 - Acordo, tomo banho, me visto, percebo que estou atrasado, saio de casa sem comer nada, pois o batalhão é longe.
08h02 - Chego ao recinto, sou recebido por uns três atiradores novatos que AO MENOS sabem onde devo seguir direção. Isso parece ser uma boa notícia, já que não devo estar atrasado.
08h05 - Após três minutos perdido, sem saber se devo seguir a direita ou esqueda, chego a uma espécie de arquibancada, que está LOTADA (uns 150) de jovens da minha idade, de todos os tipos e tamanhos. E o sargento já devia estar na metade do falatório: [...] então, caso você tenha uma piroca gigante e tem vergonha de outras pessoas, pode pedir pra ir sozinho no exame médico [...]. Ele pára o que está falando e indica um lugar vazio onde me sentei.
09h30 - O sol já estava irritando, quando finalmente vem um tiozinho que parecia mais novo que eu e anuncia com voz baixa a letra J. Lá vou eu pra uma fila, meu nome é José.
10h30 - Ainda estou na fila.
10h35 - Acabo de entregar os documentos pra única mulher dentro daquele prédio, ela me deu um crachá e agora fui novamente pra fora e estou esperando numa fila, em baixo de sol. Nesse ponto, começo a sentir fome.
11h00 - Eu, junto de dez rapazes, sou levado ao esperado exame médico. Fiquei surpreso ao perceber que foi a coisa mais rápida que me aconteceu dentro daquele lugar. O médico, por sinal, nem olhou na minha cara. E não, não tive que ficar pelado.
11h02 - Feliz por descobrir que sou normal, mas triste por não ter sido tão astuto a ponto de ter levado um atestado qualquer e ser dispensado, fui levado agora a mais uma fila, onde faria o exame físico.
11h30 - Exame físico. Como alguns devem saber, não sou o tipo de pessoa que se diga "nossa, mas ele é forte!" ou "caramba! tenho medo de levar um soco desse cara!", então tinha alguma esperança de ser desqualificado nesse ponto. Me pesaram, mediram minha altura, mediram minha cintura, mediram minha cabeça, e ainda tive que puxar um negócio lá pra ver se sou forte mesmo. Resultado? PRÓXIMO! Ou seja, acho que sou "passável"...
11h31 - Mais fila, no sol.
12h02 - Entrada pro mini-teste psicoténico, preencho uma ficha que pergunta até a marca da minha bicicleta.
12h15 - Sargento entra na sala e explica até cansar que, quando aparecer três cavalos, o próximo da sequência não é um martelo. Ele nos dá 4 minutos para responder umas 20 questões deste tipo, alternando o cavalo por carroças, casinhas, cachorros e televisores.
12h30 - Sou levado, junto com uns 40 que ainda não foram dispensados, para uma sala cheia de cadeiras e somos instruídos a esperar nosso nome ser chamado para a entrevista pessoal com o sargento.
13h30 - Ainda estou esperando, meu estômago está corroendo de fome.
14h30 - Por que diabos não tenho celular? Falando em celular, uns manos começaram uma competição de toques. Nem sinto mais fome.
15h30 - PUTA MERDA, não dá pra suportar.
15h50 - Entrevista com o sargento! Tudo isso pro cara simplesmente perguntar se tenho irmãos, se eles trabalham, se meus pais são separados, se quero servir o tiro, e disse que estou 100% apto e me enquadro no perfil de jovens que eles querem com eles, e mesmo respondendo que não quero, terei que voltar dia 11 de janeiro (diferente do que ocorreu com o Vexille), para novamente saber se serei dispensado ou não.
Mas como, devido à carta-bomba, estou sem minha mão esquerda, agora é certeza que serei dispensado. Não falei que ontem a sorte tinha jogado do meu lado?
16h30 - Meu pai me busca, chego em casa e almoço que nem um porco retardado, como nunca havia comido nem bebido antes. Fico mais três horas esperando (agora que já tava acostumado, mesmo) minha barriga parar de doer, depois vou dormir.
Melhor copo de Coca-Cola que já tomei!
Obrigado por saber um pouco mais sobre um dia de minha vida, me deseje sorte.
Observação:
Alguns fatos desse relato foram retirados ou amenizados para evitar repetições cansativas e/ou causar comoção em possíveis leitores menos fortes, como por exemplo, a demora de uns 20 minutos pra sair meu pedido no McDonalds, com aquele cheiro de batata frita e meu jejum de quase 17 horas.
postado por Zeca Daidone - 19:49 -
14 Comentários:
hseshaihsai! se fode clusteer!
vai pegaaar! hesahesaih =PP
ai ai viu... mas nao fico de cuekinha lah??
outubro 05, 2006 9:30 PM
Estou contente por vocie se for mesmo dispensado. Li mais ou menos o post, confesso, porque não tenho paciência com assuntos de guerra.
Estou é contente de ver como sua redação está se desenvolvendo e nnao tem mais nada a ver com a sua redação há um ano e meio atrás.
outubro 06, 2006 6:29 PM
Meu caro infelizmente existem muitos jovens como você em nosso pais. Jovens que ficam o dia todo somente pensando em gastar o dinheiros dos pais e tentando escapar a uma obrigação legal de todos os brasileiros do sexo masculino. Você sabia que na maioria dos paises desenvolvidos o serviço militar é voluntário? E a maioria dos jovens querem servir a seu país.
setembro 21, 2007 7:49 PM
"Jovens que ficam o dia todo somente pensando em gastar o dinheiros dos pais e tentando escapar a uma obrigação legal de todos os brasileiros do sexo masculino."
Ok, sugestão anotada.
setembro 21, 2007 7:51 PM
eaheuaheuahuea
foda, curti o blog
novembro 22, 2007 4:39 PM
entao vc tem q voltar dia 11 de janeiro... eu voltei hj... parecia q todo mundo tava sendo dispensad, menos eu é claro...
antes fosse voluntario, eu com ctz nao seria um dos que ia querer servir, tenho muitas outras coisas melhores e mais importantes pra fazer, acabei de chegar em casa, diga-se de passagem...
janeiro 09, 2008 12:05 PM
Não, cara.
11/01 do ano passado!
Eu já fui dispensado... :D
Boa sorte, de qualquer maneira.
janeiro 09, 2008 9:39 PM
Alguém dá um soco nesse anônimo... Primeiro por querer comparar o Brasil com um país desenvolvido... segundo pq eu axo q num devo seguir um pais q nunca faz nd pelos jovens... e qdo faz.. faz mto pouco... e de forma obrigatória... Abuso de poder isso... tenho diversas provas na escola e vou ficar de recuperação pq sexta tenho q me apresentar ao exame médico... a escola não vai refazer as provas, pois são muitas, no total são 8... quase tds as matérias... Educação não seria bom p/ os jovens ?!?
E o pior eh q eu axo q pego... pq sempre andei na linha... axei q fosse pra acrescentar algo, mas os marginais que precisam não pegam... meu vizinho foi preso 3 vezes e é dependente.. passou livre... um menino lah da escola maior desandado.. pego livre.. e eu que to querendo estudar pra qm sabe um dia melhorar esses pais... to sendo privado... Eh um absurdo... e dizem q isso eh democracia... PQP... to P da vida..
agosto 19, 2008 10:56 PM
putz, cara, amanha eu tenho que me apresentar para o exame medico o.o'
alguem espanca esse anonimo U_U
alias, em varios paises desenvolvidos,
e sub-desenvolvidos, o serviço militar é obrigatorio, e geralmente vc tem que se apresentar de tempo em tempo, como na suiça, que vc tem que se apresentar de 2 em 2 anos.
blog legal.e relaxa que vc ainda tem chances de sair livre ^^
e tambem, é só uns 9 meses,
passa rapidinho...
setembro 04, 2008 8:39 PM
foda viu :/
junho 17, 2010 8:50 AM
muita sorte, eu tb estou nessa...
tomara q eu seja dispensado tb.
parabens... vc foi mais um q se safou dessa hipocrisia, legado da ditadura, como pode num pais em plena democracia vigente os jovens serem obrigados a se alistarem..
absurdo isso..
mas tamu ai..
janeiro 06, 2011 12:07 AM
tenso hein...fui convocado ao exame...pelo jeito vai ser foda..esse povo enrrola d+...hrs de espera pra mesma lenga lenga... :/ ...tomara q eu n pegue SxD
junho 29, 2011 4:26 AM
tensooo...ja to preocupado...o ano que vem tenho que me alistar no tg...tensoo mesmo..
fevereiro 04, 2012 11:59 PM
Tem exame toxicológico e se tiver com droga no sangue perde algo tipo ponto sla?
fevereiro 01, 2019 2:26 AM
Postar um comentário
<< Home