du Contra: Cinebragança e fim de férias

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Cinebragança e fim de férias

Se as minhas férias antes da viagem de Porto foram lotadas de coisas para fazer, a situação se inverteu totalmente na última semana.

Como disse, fiquei doente, muito doente durante a viagem de volta. Não me lembro de ter tido uma gripe/resfriado* tão forte. E isso se prolongou durante o resto dos dias de descanso que tinha pra aproveitar.

Bom, não tem muito o que falar de Porto, o fato de mais destaque foi meus 40° de febre durante a volta mesmo. É fácil resumir toda a viagem usando apenas duas palavras: 'sono' e 'mulheres' (e isso se transforma em se divertir cansado). Sono por que você volta pro hotel às 4h da madrugada, vai dormir lá pelas 6, 7h e se quiser aproveitar e ir ao passeio tem que estar acordado às 11h ou até antes. E nem preciso explicar o 'mulheres', né? =)

Bom, voltando ao fim de férias, pra não passar totalmente em branco essa última semana, sábado fui com uns amigos assistir 'Superman - O retorno' no cinema daqui de Bragança. É difícil descrever o 'CINEBRAGANÇA' pra quem não conhece, mas vou tentar.

Construído possivelmente antes do início do século passado, é um cinema que pouco mudou durante todos os anos de funcionamento, inclusive nos filmes. Se destaca por ser o único que não acompanha nem lançamentos mundiais, só tem uma sessão por dia e muito frequentemente vemos um filme dublado ficar em cartaz por semanas.

Seu momento de glória foi durante o que costumo chamar de 'A Grande Reforma'. Nela todos os assentos da parte de baixo, que até então eram meros 'sofás desconfortáveis', foram trocados por poltronas normais de auditórios. Os da parte de cima continuaram sendo 'sofás desconfortáveis'. É engraçado esse negócio de 'parte de cima' e 'de baixo', então vai um desenho ilustrativo:


Neste cinema, os cidadãos da terra da lingüiça, me inclundo agora é claro, puderam presenciar fatos pra lá de interessantes, alguns até engraçados. Como há não muito tempo atrás, logo após o intervalo e início da segunda parte da exibição do filme 'Titanic'. Me lembro claramente de um tiozinho tirando fotos da telona, com flash e tudo. Um fato um pouquinho mais recente foi um pessoal estourando champagne em plena exibição de 'Hulk'.

E claro que como em qualquer cinema também há a ação de baderneiros chatos barulhentos viciados em guerra de pipoca. A diferença é a ineficiência do lanterninha, que insiste em dar mais atenção aos casais do fundão.

Todos esses fatores, sem contar a maravilhosa tecnologia de som e imagem, garantem momentos de pura diversão para os entusiastas e cinéfilos bragantinos. Por isso eu e meus amigos somos fãs de carteirinha do CINEBRAGANÇA, e logo na estréia dos novos filmes com certeza estamos lá. Nem que seja pra dar risada.

-

* Eu juro que dou um tazo pra quem me explicar o que é gripe e o que é resfriado, afinal.

postado por Zeca Daidone - 20:47 -

5 Comentários:

Anonymous Anônimo:

Cinebragança destroi o Cinemark! :D

ainda mais pra assisti com o cluster falando que o Superhomem é gostoso! oO

agosto 01, 2006 9:08 PM

 
Anonymous Anônimo:

Hi,

Esqueceu de falar que o CineBraga é o único que quando os créditos começam, ele acaba, mesmo com coisa no final =/

E a parte de cima rula, mesmo sendo desconfortável, nao há nada como tacar alguma coisa no pessoal lá em baixo no meio do filme.

E nem vo fala nada do Superhomem gostoso...
Bom,

A letter from Frai.

agosto 01, 2006 11:09 PM

 
Blogger tina oiticica harris:

Resfriado é quando você tem rinite, fica um pouco febril, etc. A gripe é viral, sempre.

agosto 02, 2006 12:55 AM

 
Anonymous Anônimo:

Quero ver vc mandar um tazo pra Tina agora ^^..

(Cabei de descobrir que to com resfriado então...)

agosto 03, 2006 7:32 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

Pois é, tô devendo um tazo... hehehe

Eu acho que tava com gripe e resfriado ao mesmo tempo, então. Fora que agora tô com sinusite! =\ Vou no médico amanhã...

agosto 03, 2006 8:33 PM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br