du Contra: fevereiro 2007

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Roger Waters Brasil 2007 - EU VOU!!!

Ontem foi mais um dia na minha vida que, quando terminou, me fez ter a sensação de 'dever cumprido'.

Fui dormir lá pelas 5h a.m. despreocupado, já que o despertador iria me acordar às 7h. 8h30 estava dentro do ônibus saindo de Bragança em direção a Campinas, onde peguei outro ônibus e cheguei até o shopping Parque Dom Pedro, às 10h45. Chegando perto da loja da FNAC me assustei com a legião de fãs que já faziam a fila, essa que me fez ficar 2 horas de pé e mais 1 hora sentado, pulando de cadeira em cadeira até chegar minha vez.


=)

13h40 e tinha finalmente comprado o ingresso pro show da minha vida (e olha que estou sendo pouco otimista). Inclusive, o último parágrafo pro post pós-show que publicarei aqui no blog já está pronto. Creio eu que não precisarei mudá-lo. E sim, quero que Sêneca e seus pensamentos se fodam. HIEAHIEUAHEAIUHAEIUHIUE

O próximo ônibus que saía da rodoviária de Campinas até Bragança era às 14h30, ou seja, não ia dar tempo de pegá-lo, e depois só tinha ônibus às 18h30. Conclusão? Fazer nada sozinho pelo shopping, até que chegou o Luli, Frodo, Mala e Liza pra gente fazer nada em grupo.

Enfim, o dia terminou sem acontecer praticamente nenhum imprevisto (felizmente para mim, que só não comemorei esse fato raro por causa do sono, mas infelizmente para o blog, que perdeu ótimas oportunidades de ter seu conteúdo incrementado com histórias engraçadas e, provavelmente, frustrantes), fora um ônibus que peguei errado após sair do shopping e um hippie maluco que me perseguiu dentro da rodoviária.

Agora, se antes eu só ouvia Pink Floyd o dia todo, essa situação vai se multiplicar o suficiente para que eu decore cada suspiro de Roger Waters até o show. :P

postado por Zeca Daidone - 21:42 - comente (10)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Ajude a Wikipédia!

Se você já usou a Internet para fazer pesquisas alguma vez, inevitavelmente se deparou com a famosa enciclopédia online, Wikipédia. Seu conteúdo foi totalmente criado e é mantido por usuários normais, permitindo a edição de suas páginas por qualquer pessoa.

Recentemente saiu uma notícia de que a fundação que a mantém, Wikimedia, só tem recursos para mais 3-4 meses de funcionamento, já que sua única forma de obter dinheiro é com a doação de usuários.

Ajude a manter a Wikipédia no ar - mesmo sem colocar a mão no bolso!
O BR-Linux.org lançou uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation a manter a Wikipédia no ar. Se você puder doar diretamente, é sempre a melhor opção. Mas se não puder, veja as regras da promoção do BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux, e você ainda concorre a um pen drive!

Antes que alguém diga algo, sim. Só fiz esse post para participar da promoção, mas veja bem, é uma boa causa e ninguém tem nada a perder. ;)

postado por Zeca Daidone - 22:22 - comente (2)

Orkut maldito

De um tempo pra cá, peguei mania de olhar meu número de e-'fãs' toda vez que entro no Orkut. Mania mesmo, coisa sem sentido, já que tem pessoas que não 'marcam' ninguém como fã, e outras que, mesmo não conhecendo, botam todo mundo na sua lista de fãs virtuais.

Mas essa mania besta tá me deixando com raiva, por que meu número de fãs só diminui com o passar do tempo! HIUEAHEIUAHEAIUHEAU Ontem mesmo eu tinha 99, e agora caiu pra 97! :(

O que isso quer dizer? As pessoas olham pro meu perfil e dizem: "NOSSA, COMO ASSIM SOU FÃ DO ZECA?" e desmarcam? Ou o Orkut não sabe contar? Ou tá todo mundo deletando o perfil no Orkut? Ato que eu acho totalmente retrógrado (essa palavra existe de verdade?) e desnecessário, já que expõe a intimidade e se arrisca, quem quer, fazendo parte dessas comunidades virtuais ou não.

Enfim, to preparando um post sobre "Como ser dispensado do Tiro de Guerra", já que eu mesmo consegui o feito não tão difícil, mas para um azarado, talvez seja beeeem útil algumas dicas.

postado por Zeca Daidone - 17:42 - comente (1)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Coming back to life

Em janeiro, minha vida se resumiu a uma mescla de vida nerd com balada. Eu estranhei, e muito. Inclusive, meus amigos também estranharam. E só não posso ser chamado de vagabundo devido a maratona de vestibular que enfrentei no caminho.

Ia dormir enquanto estava amanhecendo, acordava enquanto estava anoitecendo. Ficava no computador até pegar no sono e dormir novamente. Uma ou duas vezes por semana saía com amigos para alguma "baladinha zuada" daqui de Bragança. Enfim, a parte do dormir tarde e acordar tarde já fazia parte da minha vida nerd de férias, mas a parte das pseudo baladas foi uma grande novidade.

Nesse meio tempo, eu pensei seriamente em desistir do blog, já que não estava mais postando e cheguei até a esquecer que ele existia. Mas não vou fazer isso, uma hora ou outra eu posto alguma coisa. Ou sempre, talvez.

Voltando ao assunto dos vestibulares. Segunda fase da UNICAMP foi bem como eu esperava, questões fáceis, médias e difíceis. Pra passar em um curso concorrido (como Engenharia da Computação, que tô prestando), precisa saber tudo de todas as matérias, além de dominar as específicas (física e matemática). Nada que alguns anos de cursinho não seja o suficiente.

UNIFEI foi complicado. Apesar da concorrência bem menor, as provas dissertativas de física e matemática estavam CABULOSAS! Juro que tinha coisa que nunca nem aprendi na escola... O resultado já saiu, eu fiquei em 103° na lista de espera. Impossível de passar, mas fui beeeeeem melhor do que imaginava! Ano que vem, tirando uns pontinhos a mais, tenho esperança de entrar.

Resultado da UNICAMP sai dia 6, mas não tenho nenhuma espectativa, apesar de achar que fui bem, errei umas coisas que fizeram eu perder a vaga, com certeza.

Esse ano vai ser bastante diferente na minha vida, vai mudar muitas coisas. Menos do que se fosse estudar fora, mas só de ter realmente que estudar pra valer, talvez trabalhar, ter carteira de motorista, não ter aula com 90% dos meus amigos, já vou sentir muito.

Enfim, tenho alguns posts em mente que espero finalmente concluir, mesmo que seja só pra ficar eternizado na minha história e memória digital.

E esse foi o primeiro post do ano, um post diarinho, zuado esquisito pra caramba burro, onde só falei coisas que não interessam a ninguém. Mas e daí? Precisava começar por algum lugar.

postado por Zeca Daidone - 23:50 - comente (4)

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br