quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Dois anos de blog e desabafos de um pré-vestibulando
Coincidência ou não, seria impossível achar um dia tão perfeito para um post. Véspera de feriado depois de uma semana toda sem aula, o que, claro, não necessariamente significa sem estudo ou sem compromissos. Além de colocar em dia algumas matérias que precisava estudar e resolver exercícios, tive simulados escritos na segunda e hoje (de manhã e a tarde).
Estudar. Esse é o verbo que mais tem aparecido no meu cotidiano desses últimos meses. Posso dizer até que, sem nenhum peso na consciência, o maior motivo da abstinência de entradas aqui são os estudos. Eu mergulhei tão a fundo nessa meta de passar no vestibular que tenho feito cálculos mentais de quando poderei ter tempo livre (para poder estudar mais, claro) nos próximos dias. Fiquei feliz quando me relembraram que essa semana do dia 12/10 é a famosa semana do saco cheio (algo que eu nunca tive, aliás, na escola em que estudei) e teria tempo para estudar, estudar e revisar e depois estudar mais um pouco. Acordei cedo todos os dias para isso, inclusive.
As pessoas acham que estou ficando meio doido, pois apesar de tudo ainda acho que não estou estudando o bastante ou que não sei o suficiente para entrar na faculdade. Infelizmente isso é verdade. Apesar de estar dedicando tanto tempo dos meus dias para o estudo, eu só estou estudando física, matemática e química. E nas outras eu apenas tento (quando estamos falando de história eu quase nem tento) prestar atenção na aula e fazer os exercícios de sala.
O grande problema é que fazer cursinho é tortura (um professor meu já havia falado isso ano passado, mas além de eu não ter botado muita fé, creio que ele deu essa notícia meio tarde demais), são três anos espremidos em apenas 8 meses de muita correria com todas as matérias. Os professores de biológicas vomitam conteúdo na lousa, os de humanas falam sem parar durante toda 1 hora e 30 minutos de aula, e os de exatas jogam fórmulas e mais fórmulas sem darem muitas explicações, e resolvem os exercícios ridículos substituindo tudo nessas fórmulas.
Os que gostam de aprender com calma, sem deixar nenhuma dúvida, nenhuma teoria mal compreendida, nenhuma fórmula não explicada para trás, ou seja, os gays perfeccionistas, como eu, se fodem. Chega no final do ano, olhamos para trás, vemos quilos e mais quilos de papel transformados em apostilas, simulados, folhas com exercícios extras e o caralho a quatro em forma de diabo, e temos a sensação de que nem o ETVALDO lendo com aquela velocidade descomunal teria capacidade de aprender tanto em tão pouco tempo.
No fim, além de estudar, o segundo verbo que aparece mais constantemente no meu dia-a-dia é estressar-se. Falando nisso, estressar-se é enclise, não é? hahaha
Porra. Poderia ter começado esse post com 'meu querido diário'. Agora estou com vergonha de clicar em 'publicar', mas ao mesmo tempo, preguiça de reescrever algo menos chato. Enfim, mais uma vez, vamos deixar essas palavras registradas para a eternidade virtual que serão lida por 1) antropólogos do futuro 2) eu mesmo 3) ascendentes da minha família interessados nos antepassados.
Abraço a todos.
(eu nunca aprenderei a usar crase)
postado por Zeca Daidone - 23:42 -
6 Comentários:
eu exagerei um pouco qdo disse q to estudando taaaaaanto e o tempo toooooodo.
mas tamos quase lá! :)
outubro 12, 2007 12:09 AM
estranho que no ano passado, apesar de estar MUUUUUUUUUUUUITO (por favor, alguém dá uma ÊNFASE nesse muuuuuuuito) menos preparado do que estou agora, eu tinha muito mais confiança e poderia até acreditar mais dq agora no meu possível sucesso. lógico que tudo foi a baixo dps de todas as provas...
cada vez parece mais que quanto mais vocÊ aprende, mais você vê que falta muito pra aprender tudo (ou o suficiente).
puta desânimo
preciso de uma psicóloga...
desabafar pro blog não me deixa mais aliviado!
outubro 12, 2007 12:20 AM
Cluster:
A crase significa a preposição + a artigo. Teste: passe para o masculino. Se virar "ao" tem crase. Estou meio que de férias.
Se não me lembrar amanhã, feliz niver. Teu Cluster antigo, puxa, eu nõ entendia nada dele.
outubro 12, 2007 11:20 AM
pois é, essa regra eu até conheço. mas a lingua portuguesa é cheia de excessões :\
e desse cluster novo, você entende? :P
obrigado pelos parabéns =)
outubro 12, 2007 2:04 PM
Cluster:
Primeiro que no antigão eu nem sabia o que era HTML e ele era super técnico.
Neste há variedade de assuntos; houve uma pausa remediável. É só escrever um pouquinho, manter o hábito. Sem dúvida que você se expressa melhor. Também, lá se vão mais de dois anos.
outubro 14, 2007 2:04 AM
Cluster:
Estou desapontada que teu blog esteja completaente parado. Se você não pode manter UM que dirá DOIS blogs mais a facul e fóruns?
O segredo de um blog (e de tudo mais) é disciplina. Poste nem que sejam duas linhas mas escreva algo todos os dias. Crie um hábito como o de escovar os dentes, tomar banho, etc. e tal.
Não celebro as festas mas desejo tudo de bom para você e que você se defina quanto aos blogs e me mande uma resposta, por favor.
dezembro 14, 2007 4:32 AM
Postar um comentário
<< Home