du Contra: O show da borboposa

sexta-feira, 13 de abril de 2007

O show da borboposa

Estava eu no meio de uma aula de história do Brasil, hoje a tarde, em plena sexta-feira (pois é, momentos como esse no meu cotidiano são os que me fazem repensar em como tenho usado meu tempo), tentando lutar contra o sono e com o caderno aberto, pensando em escrever um novo post para o blog.

Não ache que eu era o único sem prestar atenção no professor: na minha frente, por exemplo, um menino estava esculpindo sua borracha com tampa de caneta, do lado dele um outro estava jogando no celular, do outro lado, uma menina lixando a unha, e atrás dela uma outra ouvindo música. Fora uns 15 que não tinham resistido ao sono.

O resto, claro, adquirindo conhecimentos sobre a invasão holandesa no Brasil, certo? Errado! Havia uma borboleta (mariposa?) voando alegremente e executando manobras radicais por entre os oito ventiladores de teto da sala de aula. Ahhh... mas como ela era tão mais interessante e divertida que Maurício de Nassau e a Companhia das Índias ocidentais! Pena que o show acabou tão rápido, quando ela foi lançada em direção a parede por uma das hélices de um dos mortais ventiladores. A classe explodiu na risada... que insensíveis! :P

Essa foi a melhor aula de história que já tive, justamente por causa dessa borboposa aventureira, claro, o que não quer dizer que biologia seja legal. Mas depois desse fato, esbocei no caderno o que tinha acontecido para poder lembrar e postar mais tarde e daí finalmente fui vencido pelo sono. Dormir em aula me faz sentir produtivamente descansado. =)

postado por Zeca Daidone - 23:42 -

4 Comentários:

Anonymous lews:

dormir na aula eh mto melhor q dormir em casa!!
tenho ctz q eh a falta de dormir na aula q ta me fazendo mal =/

abril 21, 2007 1:07 AM

 
Blogger Gustavo:

zeca, vc eh mt legal!!11one

abril 22, 2007 3:12 PM

 
Blogger Mágico:

Oi Zeca.

abril 24, 2007 4:56 PM

 
Anonymous tina oiticica harris:

Aí, conheço teus escritos desde 2005. Faz um esforcinho, é um ano só e depois você fica de bobs quatro ou cinco anos.
Vou torcer por você. É pra passar. Certo?

Bom fim de semana.

abril 27, 2007 12:36 AM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br