du Contra: Vida nova como universitário

sábado, 3 de maio de 2008

Vida nova como universitário

Escolhi um dos piores momentos para voltar a escrever no blog. Tenho prova a semana toda, e também na próxima, fora os trabalhos a fazer e coisas para pesquisar, mas se continuar adiando tanto, nunca mais voltarei a atualizar isso daqui do jeito que eu gosto.

Eu até tinha escrito um mega-texto sobre os acontecimentos na minha vida dos últimos meses, mas para não enrolar tanto, vou apenas dar uma boa resumida sobre tudo.

Após um sofrido ano de cursinho e diversas provas de vestibulares, fui chamado para federal de Itajubá (UNIFEI) em Engenharia de Computação (curso que sempre quis fazer), fiz matrícula, tomei trote*, freqüentei duas semanas de aulas, e me surpreendi positivamente com tudo, lá é bem melhor do que eu esperava.

Porém, depois dessas duas semanas, numa sexta feira, fui chamado para federal de São Carlos (UFSCar), onde sempre esteve na frente nas minhas listas de preferências caso tivesse que decidir entre duas universidades. O problema é que eu realmente tinha gostado bastante da UNIFEI, e já estava totalmente instalado por lá, com contrato de moradia em lugar bom e conhecidos morando perto, fora que a matrícula para UFSCar teria que ser feita na segunda, ou seja, eu tive apenas dois dias para tomar uma decisão e já fazer toda mudança (o que inclui acertar tudo em Itajubá e transferir a vida para São Carlos).

Enfim, era um risco bastante grande, mas senti que me arrependeria se não fizesse isso, e preferi correr o risco de me arrepender por ter mudado do que não ter mudado e me arrependido sem saber como seria. Além de tudo, se eu não tivesse gostado de São Carlos, depois de um ano não seria muito difícil voltar para Itajubá.

Basicamente é isso, faz aproximadamente um mês que estou tendo aulas, perdi toda semana de calourada da UFSCar, mas aproveitei bem a da UNIFEI (lugar onde não existem mulheres, diga-se de passagem), e estou gostando bastante do que estou vendo (apesar de ainda não ter muitas matérias específicas de Engenharia de Computação), o pessoal é bem gente boa, todos com opiniões, conhecimento e gostos que divergem quase nada dos meus, e estou experimentando a sensacional e ao mesmo tempo estranha oportunidade de morar sozinho! Mas detalhes sobre isso, fica pra próxima...

Ah, sim! Apesar de ter acesso a centenas de computadores diariamente, seja na SIn (Secretaria de Informática, prédio onde todos os alunos da UFSCar têm acesso 24h a computadores com internet**), seja nos LIGs do DC (Laboratórios de Informática de Graduação do Departamento de Computação, onde os computadores são melhores e o acesso só é permitido a alunos de computação), seja na 'mini-lan' que tenho acesso numa sala no prédio da kitnet que estou morando (que apesar de só estar aberta do meio dia as onze, de segunda a sexta, e o uso estar limitado praticamente só ao Internet Explorer e MSN, quebra um baita galho depois que janto e não quero gastar meu tempo assistindo televisão aberta), ainda estou sem um computador que seja definido como 'só MEU', onde eu tenha liberdade de fazer o que bem entender e espaço praticamente ilimitado, quando comparado ao pendrive de míseros 2GB onde tenho mantido meus arquivos pessoais. Creio que quando esse computador 'só MEU' existir, minha atividade na internet passe a ficar bem mais intensa, e eu finalmente poderei aproveitar com bastante eficiência as possibilidades que a vida me oferece. (HEASUHESAUHEASIU!!!)

Abraço e até a próxima.

* - Vídeo de um dos momentos de trote na UNIFEI (o altão de amarelo, com havaianas nos ouvidos para se proteger das bexigadas, sou eu):



** - qualquer dia vou tirar uma screenshot da taxa de transferência que conseguimos atingir com a internet da UFSCar =) Esses dias eu tava baixando coisa a 950kbps!

[UPDATE]

Screenshot que tirei esses dias, fazendo o download do Photoshop CS2 em 2 minutos.

postado por Zeca Daidone - 19:42 -

5 Comentários:

Anonymous Anônimo:

gostei do trote q vc tomou =)

maio 05, 2008 11:10 AM

 
Blogger Bruno Martins:

curti!

maio 11, 2008 10:16 PM

 
Anonymous Anônimo:

Q gostosa essa fase! Já passei por isso há um bom tempo!!
Curta bastante, e estude tbm!!
Acredito q fez uma ótima escolha indo p a Ufscar...a cidade é ótima tbm!
Boa-sorte em tudo!!
meu blog
http://alynelandim.zip.net

maio 31, 2008 9:15 AM

 
Blogger alguem:

Fez uma ótima escolha mudar para UFScar! \o/
Sanca sem Papito não seria a mesma coisa!
A propósito...
Eis um screenshot de um dos downloads que o sr mencionou:
http://www.comp.ufscar.br/~victor_vanni/imgs/bestDownloadEver.JPG =D

julho 08, 2008 11:44 PM

 
Blogger Zeca Daidone:

Sim!! =)
Preciso atualizar essa screenshot...

julho 08, 2008 11:47 PM

 

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br