du Contra: Baixa eficiência durante o acesso à internet

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Baixa eficiência durante o acesso à internet

Eu tenho um defeito. Ok, talvez mais de um, mas desse em especial vale a pena comentar.

Quando tenho um computador com acesso a internet, dificilmente consigo fazer alguma coisa que não envolva o uso da mesma. Até faço, ou começo a fazer, mas rapidamente perco o foco devido a minha constante navegação por sites (nem conto as conversas em mensageiros instantâneos, já que quando preciso me concentrar pra fazer algo, nem abro esse tipo de programa).

Percebo agora (na verdade desde a segunda semana do início deste segundo semestre) que trouxe meu computador (novo, aliás :D) para São Carlos e estava sem internet. Relembrei os tempos em que usava internet discada em casa, e não podia usar durante a semana, mas mesmo assim passava tardes em frente ao computador. Foi o período que mais fiz descobertas, contava os minutos para poder ter acesso a rede, e enquanto isso planejava com cuidado meu próximo uso (para minimizar ao máximo tempo desperdiçado de navegação) e fuçava todas as entranhas do HD. Comprava revistas, livros, mini-guias, aprendi a criar sites e, enfim, foi o que despertou meu interesse pela computação!

Então caiu a ficha que este defeito vem do passado, e até hoje 'sofro' as conseqüências: tendo acesso a internet, meu subconsciente me faz pensar que gastar tempo usando o PC com tarefas que não necessitam de conexão é tempo desperdiçado!

Até a semana passada, estava sem conexão, e aproveitei deste fato! Comecei e quase terminei meu novo site (que será acessado por aqui: www.comp.ufscar.br/~daidone), fiz o mesmo com o site do meu pai, recuperei o backup do HD antigo e reorganizei tudo, estudei programação (criando em C um jogo da memória e um jogo da forca*), e até deu tempo de instalar uns joguinhos (Crysis, no caso, para testar todo potencial de processamento gráfico da máquina nova).

Até que há alguns dias estou novamente com conexão à internet a menos de 2 metros de minha cama! Apesar de lerda, MUITO lerda** (chego a conectar a taxas piores que discada), melhor do que nada e o suficiente para eu perder horas do dia navegando, deixando de estudar (eu preciso estudar!), fazer relatórios, responder listas de exercícios (muitas!!!), terminar meu site e do meu pai... Enfim, meu defeito atacando novamente, e desta vez a situação é um pouco mais crítica, devido a imensa quantidade de coisas importantes que tenho para fazer.

* e estou desenvolvendo um jogo de batalha naval em C++, trabalho de Programação de Computadores valendo nota.

** estou usando o serviço Claro 3G de banda-larga móvel, porém em São Carlos (capital da tecnologia!) ainda não temos cobertura 3G, então conecto via EDGE, o que explica a lerdeza da conexão! Isso acaba amenizando este meu defeito discutido no post, já que várias vezes a conexão fica tão ridicula que eu canso, desconecto, e vou fazer o que tenho de importante para fazer.



Modifiquei alguns detalhes no template do blog. O topo, os links recomendados, e o texto 'quem acho que sou'.
Perceba que o trecho "... e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores." é totalmente verdadeiro, ainda mais quando olhamos para o título deste post! Lamentável...

[UPDATE] Ontem fui conectar e eis que o modem detectou um sinal HSDPA (3G)! Ficou meio instável, mas com velocidade boa, e agora parece que está perfeito! =D Não sei se São Carlos realmente não tinha 3G e agora tem, ou se era a região da minha casa que não tinha cobertura. Enfim, internet rápida e já eram meus estudos... hahaha

postado por Zeca Daidone - 18:42 -

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br