du Contra: julho 2009

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Momentos de vergonha

Tenho presenciado, às vezes apenas como espectador, às vezes como protagonista, cenas épicas de azar e vergonha. Hoje transcreverei uma delas, mas que fique claro que provavelmente nem o melhor contador de histórias conseguiria transmitir o que de fato aconteceu naquela noite fria de domingo.

Eu havia chegado com um tempo considerável de antecedência na nova rodoviária de Campinas, meu ônibus tinha uma hora ainda para partir, e eu já estava com fome o suficiente para não aguentar esperar todo esse tempo mais o tempo de viagem até chegar em São Carlos e comer algo.

Então decidi enfrentar a fila (aproveito para frisar que a rodoviária estava particularmente cheia neste dia, devido ao feriado prolongado) e comer algo no Bob's. Após um tempo relativamente alto de espera, fui atendido, e aproveitei para pedir a promoção Trio Big Bob Exterminador, na qual minha Coca Cola de 700ml veio num copo de plástico, bonito e grande, como esses:


Aqui eu deveria ter colocado uma foto do meu próprio copo, comigo na foto de brinde, mas esqueci ele em São Carlos, e agora tô de férias e só volto pra lá daqui um mês. :)


Essas fotos não estão demonstrando com muita clareza o tamanho disso, sério. Você sabe quanto 700ml de alguma coisa representa? Não, você acha que sabe. Faz o seguinte, descobre quanto é, sei lá, pega duas latinhas de refrigerante, e despeja no chão. Faz um estrago, né? Agora pega essas duas latinhas, coloca num copo grande, e derruba de 1,30m mais ou menos de altura. Acho que agora ta começando a entender.

Pronto, agora soma esse estrago com algumas dezenas de pessoas em volta, todas virando ao mesmo tempo para te olhar, inclusive com o atendente soltando um lendário "PUTA QUE PARIU" após o ocorrido. Eu não sabia se dava risada, chorava ou saía correndo. Agachei, coloquei o copo de plástico vazio de volta para bandeja, e olhei em volta mais uma vez (notando que algumas pessoas ainda estavam olhando, algumas com cara de dó, outras rindo), focalizei em uma mesa vazia, e fui comer meu lanche com a fome que havia quase desaparecido.

O bacana é que logo depois veio uma atendente me dar, por conta deles, mais 700ml de Coca Cola. Pontinhos positivos para o Bob's! Eu voltaria a comer lá de novo, não fosse o medo desse episódio ocorrer mais uma vez, já que essa, meu caro, não foi a primeira. Pelo menos, da outra vez, eu tava numa área menos movimentada, e foram 'somente' 500ml.

Agora você pensa que sou uma porta e a pessoa mais desastrada do mundo, mas a culpa é da minha mochila, que escorrega do meu ombro, dando um tranco em meu braço, balançando a bandeja, tombando o copo. Tá, num tem desculpa, sou burro mesmo.



P.S.: Com este post, estou participando do Ázaron Awards 2009! :D

postado por Zeca Daidone - 03:42 - comente (6)

o que era pra ser?

Blog feito para expressar opiniões que eram para ir contra a maioria da sociedade, mas acabam sem expressividade e não expressam nada com expressão mesmo. Então o objetivo é propagar informações e/ou qualquer coisa que talvez não sejam muito informativas, mas o principal e quem sabe até real motivo é servir como uma válvula de escape de uma criatividade extremamente fértil, que infelizmente de vez em quando não é bem direcionada. Por enquanto.

quem acho que sou?

cluster / josé a. daidone neto

Estudante de Engenharia de Computação na UFSCar, 22 anos de idade, inquieto quando era para ficar quieto e quieto quando era para inquietar-se, tenta estar animado mesmo diante dos piores cenários para nosso incerto futuro. Saiba mais aqui

Gosta muito de ler, de computadores, internet, desenhos animados, séries (mas não as numéricas), filmes de ação e de aventura, ama o seu quarto e é viciado em Pink Floyd, mas tem ouvido muita coisa ultimamente.

Não gosta de várias coisas, como por exemplo ter que repetir o que disse após um 'oi?' ou simplesmente perder um gol durante a educação física (isso não existe mais, enfim). Em tempos de universidade, não gosta de ter que dedicar tanto a teoria matemática e perceber que toda sua criatividade e tempo livre cada vez são menores. Também não gosta de ter que lembrar o que não gosta.

siga este caminho

nostálgico passado

li, gostei, recomendo

feed - sirva-se

outros

Powered by Blogger

Image 

hosted by Photobucket.com

BlogBlogs.Com.Br