segunda-feira, 6 de julho de 2009
Momentos de vergonha
Eu havia chegado com um tempo considerável de antecedência na nova rodoviária de Campinas, meu ônibus tinha uma hora ainda para partir, e eu já estava com fome o suficiente para não aguentar esperar todo esse tempo mais o tempo de viagem até chegar em São Carlos e comer algo.
Então decidi enfrentar a fila (aproveito para frisar que a rodoviária estava particularmente cheia neste dia, devido ao feriado prolongado) e comer algo no Bob's. Após um tempo relativamente alto de espera, fui atendido, e aproveitei para pedir a promoção Trio Big Bob Exterminador, na qual minha Coca Cola de 700ml veio num copo de plástico, bonito e grande, como esses:
Aqui eu deveria ter colocado uma foto do meu próprio copo, comigo na foto de brinde, mas esqueci ele em São Carlos, e agora tô de férias e só volto pra lá daqui um mês. :)
Essas fotos não estão demonstrando com muita clareza o tamanho disso, sério. Você sabe quanto 700ml de alguma coisa representa? Não, você acha que sabe. Faz o seguinte, descobre quanto é, sei lá, pega duas latinhas de refrigerante, e despeja no chão. Faz um estrago, né? Agora pega essas duas latinhas, coloca num copo grande, e derruba de 1,30m mais ou menos de altura. Acho que agora ta começando a entender.
Pronto, agora soma esse estrago com algumas dezenas de pessoas em volta, todas virando ao mesmo tempo para te olhar, inclusive com o atendente soltando um lendário "PUTA QUE PARIU" após o ocorrido. Eu não sabia se dava risada, chorava ou saía correndo. Agachei, coloquei o copo de plástico vazio de volta para bandeja, e olhei em volta mais uma vez (notando que algumas pessoas ainda estavam olhando, algumas com cara de dó, outras rindo), focalizei em uma mesa vazia, e fui comer meu lanche com a fome que havia quase desaparecido.
O bacana é que logo depois veio uma atendente me dar, por conta deles, mais 700ml de Coca Cola. Pontinhos positivos para o Bob's! Eu voltaria a comer lá de novo, não fosse o medo desse episódio ocorrer mais uma vez, já que essa, meu caro, não foi a primeira. Pelo menos, da outra vez, eu tava numa área menos movimentada, e foram 'somente' 500ml.
Agora você pensa que sou uma porta e a pessoa mais desastrada do mundo, mas a culpa é da minha mochila, que escorrega do meu ombro, dando um tranco em meu braço, balançando a bandeja, tombando o copo. Tá, num tem desculpa, sou burro mesmo.
P.S.: Com este post, estou participando do Ázaron Awards 2009! :D